Alemão

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bayern de Munique prorroga contrato de três jogadores

Por Thomaz Santos – 09h48min. –  Atualizado em: 05/02/10

Van Buyten foi um dos atletas que teve seu contrato renovado

O Bayern anunciou nesta quinta-feira a prorrogação de contrato de três jogadores de seu elenco principal: Van Buyten, Thomas Muller e Holger Badsturber.

O primeiro, vem sendo titular na maioria dos jogos com o técnico Louis Van Gaal, e além de todo o seu poder defensivo, o zagueiro belga de 32 anos se destaca pelos importantes gols que fez em toda a sua trajetória pelo time de Munique. Seu contrato com o Bayern vai até Junho de 2012.

Já o jovem meia-atacante Thomas Muller de apenas 20 anos (um belo achado de Van Gaal na base bávara), que vem sendo titular em alguns jogos também está de contrato novo. O contrato termina em Junho de 2013.

Holger Badsturber terá um contrato um pouco maior: Até Junho de 2014. Ele, que vem sendo improvisado na lateral em alguns jogos, se destaca pelas bolas paradas e tem ganhado a confiança do técnico holandês do Bayern.

É o atual vice-líder do campeonato alemão pensando no futuro.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Fecha a Janela de Transferências na Alemanha

Por Thomaz Santos – 08h33min. –  Atualizado em: 03/02/10

A janela de transferências na Alemanha chegou ao fim, e vamos às contratações dos clubes Alemães neste inverno europeu:

Ruud Van Nistelrooy chegou do Real Madrid como grande contratação do Hamburgo

Bayer Leverkusen:

Entraram: Bastian Oczipka (Retorno de empréstimo)

Sairam: Bastian Oczipka (Emprestado ao St Pauli); Pierre de Wit (FC Kaiserlautern), Sukuta-Pasu(Emprestado ao ST Pauli); Theofanis Gekas ( Emprestado ao Hertha Berlim)

Schalke 04:

Entraram: Baumjohann (Bayern de Munique); Edu (Suwon Blue Wings); Bogdan Muller (SpVgg Neckarelz); Toré Reginiussen(Tromso IL); Peer Kluge( Nuremberg); Besart Ibraimi (Renova Cepciste); Junmin Hão (Tianjin Teda FC); Mario Gavranovic(Neuchatel Xamax)

Saíram: Lubos Hanzel (Dispensado); Levan Kobiashvili(Hertha Berlim); Halil Altintop(Eintracht Frankfurt); Marvin Pourie( Emprestado para o TuS Koblenz); Lewis Holtby( Emprestado para o Bochum)

Bayern de Munique:

Entraram:

Saíram: Luca Toni( Emprestado para a Roma); Breno( Emprestado ao Nuremberg); Andréas Ottl( Emprestado ao Nuremberg); Baumjohann( Schalke 04); Edson Braafheid( Emprestado ao Celtic)

Hamburgo:

Entraram: Ruud Van Nistelrooy( Real Madrid)

Saíram: Mickael Tavares( Emprestado ao Nuremberg); Alex Silva ( Emprestado ao São Paulo)

Borussia Dortmund:

Entraram:

Saíram:

Werder Bremen:

Entraram: Aymem Abdennour (Emprestado ao Etoile Sportive du Sahen); Sandro Wagner (Duisburg)

Saíram: Torsten Oehrl( Emprestado ao Forutna Dusseldorf); Dusko Tosic(Emprestado ao Duisburg); Kevin Schindler(Emprestado ao Duisburg); Jurica Vranjes( Emprestado ao Genclerbirligi); Marcelo Moreno ( Wigan Athletic)

Hoffenhein:

Entraram:

Saíram: Ramazan Ozcan (Emprestado ao Besiktas)

Wolfsburg:

Entraram: Réver (Grêmio)

Saíram: Christian Gentner( Vai para o Stuttgart ao fim da temporada); Daniel Baier( Augsburg); Rodrigo Alvim( Dispensado); Vlad Munteanu(Emprestado ao Frankfurt); Ricardo Costa ( Lille).

Mainz 05:

Entraram: Adam Szalai(Real Madrid); Fabian Gotze( Borussia Dortmund II); Jan Simak(Stuttgart); Jared Jeffrey( Brugge); Malik Fathi( Emprestado ao Spartak Moscou)

Saíram: Srdjan Baljak (Duisburg); Daniel Gunkel(TuS Koblenz); Peter van der Heyden( Brugge); Milorad Pekovic(SpVgg Greuther Furth)

Eintracht Franfurt:

Entraram: Ricardo Clark (Houston Dynamo); Halil Altintop(Schalke 04)

Saíram: Markus Steinhofer(Emprestado ao Kaiserslautern); Mehdi Madahvikia(Asin Steel Theran)

Borussia Monchengladbach:

Entraram:

Saíram: Steve Gohouri(Dispensado)

Colônia:

Entraram: Zoran Tosic( Manchester United)

Saíram: Wilfried Sanou (Emprestado ao Urawa Red Diamonds); Lukas Nottbeck( Borussia Dortmund II); Michael Gardawski( Emprestado ao Carl Zeiss Jena); Marvin Matip(Emprestado ao Kalsruherer)

Hannover 96:

Entraram: Uwe Gospodarek(Dispensado); Jan Durica( Emprestado ao Lokomotiv Moscou); Arouna Koné(Emprestado pelo Sevilla); Élson(Emprestado pelo Stuttgart)

Saíram: Chavdar Yankov( Metallurg Donetsk)

Stuttgart:

Entraram: Cristian Molinaro( Emprestado pela Juventus); Christian Gentner( Chega ao final da temporada vindo do Wolfsburg)

Saíram: Ludovic Magnin(Zurich); Thomas Hitzlperger( Lazio); Yildiray Basturk( Blackburn Rovers); Jan Simak(Mainz 05); Élson( Emprestado ao Hannover)

Nuremberg:

Entraram: Breno (Emprestado pelo Bayern de Munique); Andréas Otll( Emprestado pelo Bayern de Munique); Mickael Tavares(Emprestado pelo Hamburgo)

Saíram: Peer Kluge( Schalke 04); Matthew Spiranovic( Emprestado para o Urawa Reds);Dario Vidosic(Emprestado ao Duisburg)

Bochum:

Entraram: Milos Maric(KAA Gent); Lewis Holtby(Emprestado pelo Schalke 04)

Saíram: Shinji Ono( Shimzu S-Pulse); Daniel Imhof( St Gallem); Daniel Fernandes( Emprestado ao Saloniki)

Hertha Berlim:

Entraram: Theofanis Gekas( Emprestado pelo Bayer Leverkusen); Levan Kobashivilli( Schalke 04); Roman Hubnik(Emprestado pelo FK Moskau)

Saíram: Bryan Arguez(Dispensado); Kaka(Omonia Nicosia); César( Al-Ahli)

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Resumo da Rodada

Por Thomaz Santos – 15h49min. –  Atualizado em: 01/02/10

Bayer Leverkusen x Freiburg

Hamburgo x Wolfsburg:

O campeonato alemão continua pegando fogo. Já na sexta-feira, o Hamburgo foi muito melhor que o atual campeão Wolfsburg na HSH Arena. Os lobos estavam com um técnico interino, já que Armin Veh foi demitido. Lorenz-Gunther Kostner comandou a equipe do banco de reservas e viu Dzeko, um dos jogadores mais lúcidos do time verde na temporada, abrir o placar para os visitantes aos 34 minutos. Depois disso, o que se viu foi uma pressão incrível do Hamburgo e uma grande atuação do goleiro reserva Lenz. Mas no último minuto, Trochowski em uma cobrança de falta empatou para o time da casa em falha de Lenz.O resultado não foi bom para ninguém, já que o Hamburgo continua em quinto lugar, enquanto o Wolfsburg caiu para a décima primeira posição.

Borussia Monchengladbach x Werder Bremen:

O Werder Bremen segue ladeira abaixo na Bundesliga.Jogando fora de seus domínios, o time de Thomas Schaaf tomou um show de bola do Gladbach no primeiro tempo e acabou não conseguindo reverter o resultado.O time da casa começou arrasador, marcando três gols em menos de 20 minutos. Logo aos 4 minutos, Reus fez o primeiro. Aos 13 foi a vez de Colautti e aos 18 minutos quem fez foi Bobadilla.O Werder descontou aos 26 com Ozil, mas Bobadilla fez o segundo dele na partida aos 35 minutos.Pizarro conseguiu diminuir aos 40 minutos, para diminuir um pouco o vexame do time verde.

Impressiona como os jovens Ozil e Marin não estão mais desequilibrando a favor do time de Schaaf, que já chegou a ser vice-líder do campeonato e hoje está a 7 pontos da zona de classificação da Europa League. Frings de pênalti diminui para 4×3 aos 40 do segundo tempo, mas já era muito tarde.O Werder está em 6º lugar, enquanto o Borussia se encontra na 12ª colocação.

Bayern de Munique x Mainz 05:

O Bayern segue embalado na competição, desta vez jogando na Allianz-Arena,conseguiu mais uma vitória.Não foi tão fácil como esperavam alguns torcedores mais empolgados do time de Munique.Todos os gols da vitória bávara saíram no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo muito nervoso e com poucas oportunidades, o Bayern abriu o placar com o zagueiro artilheiro van Buyten aos 13 do segundo tempo. O segundo gol do Bayern só saiu aos 30 minutos com Mário Gómez, que parece ter reencontrado o caminho do gol nesta segunda metade da temporada. Antes do fim da partida, Robben fez o terceiro aos 41 minutos para selar a vitória. Ribéry entrou no segundo tempo e em breve já deve estar com a condição física ideal para começar uma partida.

O time de Louis Van Gaal está em 2º lugar na bundesliga, na cola do líder Leverkusen, com apenas dois pontos separando as duas equipes.

As próximas rodadas prometem muito no Campeonato mais equilibrado do mundo.

Schalke 04 x Hoffenhein:

Aos trancos e barrancos, o time mais limitado que está na briga pelo título vai conseguindo vitórias e continua encostando nos líderes. Este é o Schalke, que conseguiu uma importante vitória sobre um decadente Hoffenhein, que está apenas na 9ª colocação. O time de Felix Magath segue apresentando um futebol “feio”, mas de resultado. Jogando na VELTINS-Arena, o time azul saiu na frente com gol do alemão mais brasileiro que existe: Kevin Kuranyi aos 19 minutos. O gol não tranqüilizou muito o time da casa, que só terminou com as esperanças do Hoffenhein com o gol do lateral Lukas Schmitz logo aos quatro minutos do segundo tempo.

O time dos brasileiros Luiz Gustavo e Carlos Eduardo claramente sente a falta de Obasi que está na Copa das Nações Africanas, pois necessita de alguém com velocidade para criar as jogadas para Ibisevic.Enquanto ele não volta, o Hoffenhein segue perdendo pontos bobos e acaba ganhando o título de cavalo paraguaio alemão, já que é a segunda temporada seguida em que a equipe começa bem, mas depois acaba caindo e terminando no meio da tabela.O Schalke segue em terceiro, apenas três pontos do líder Leverkusen.

Stuttgart x Borussia Dortmund:

Quem pára o Stuttgart? É a pergunta que não quer calar na Alemanha.   Depois de amargar a zona de rebaixamento por algumas rodadas e ter a demissão de Babbel e a chegada de Christian Gross, a equipe do Stuttgart não perdeu na Bundesliga. Desta vez, a vítima foi o Borussia Dortmund que mesmo em boa fase, não agüentou com a equipe de Gross.

Apesar da goleada sofrida, a equipe de Dortmund segue na 4ª colocação, classificando-se para a Liga Europa.

O Stuttgart saiu na frente logo aos 14 minutos com Pogrebnyak, e este placar continuou até o segundo tempo. O empate do Dortmund com Lucas Barrios aos 10 do segundo tempo deu uma falsa impressão que o jogo se equilibraria e terminasse empatado. Mas no fim da partida o time sensação do momento fez três gols e acabou goleando seu adversário. Kuzmanovic aos 32, Marica aos 41 e Trasch aos 44 fecharam a goleada a favor do time da casa.

O Stuttgart já é o décimo colocado, e vem embalada para o confronto com o todo-poderoso Barcelona pela Liga dos Campeões.

Bayer Leverkusen x Freiburg:

O Bayer entrou em campo na BayArena pressionado pela vitória do Bayern de Munique no sábado e precisava de um resultado positivo frente ao Freiburg para retornar a liderança.E com três gols em três minutos, a equipe de Kiessling saiu vencedora e retornou a liderança da bundesliga.

Aos 36,37 e 39 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa matou a partida com gols de Kiessling, Derdyok e Hyypia. O Freiburg ainda descontou o placar no segundo tempo com um gol de Bastians aos 21 minutos do segundo tempo, mas nada que estragasse a festa do líder do campeonato alemão.

Kiessling vem fazendo ótima temporada, e com o retorno de Renato Augusto á equipe, o time tem tudo para conquistar o seu primeiro título de Campeonato Alemão de toda a sua história. Mas vale lembrar que o vice-líder é nada mais nada menos que o Bayern de Munique, então é necessário cuidado.

O derrotado Freiburg está em 15º lugar, um ponto acima do Hannover que está na zona de rebaixamento.

Outros jogos:

Hannover 1×3 Nuremberg

Hertha Berlim 0x0 Bochum

Eintracht Frankfurt 1×2 Colônia

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

O Bayern respira com mais tranquilidade agora!

Por Phelipe Hassum – 09h16min. –  Atualizado em: 15/01/10

Robben se lesionou levemente no tornozelo direito, no campo de treinamentos em Dubai.

Robben se lesionou levemente no tornozelo direito, no campo de treinamentos em Dubai. Enquanto seus companheiros de equipe estão treinando para voltar aos jogos, o holandês se juntou ao também lesionado Franck Ribéry para treinamentos especiais. Mesmo sem seus principais jogadores durante quatro partidas, a equipe de Van Gaal consigo as vitórias, agora com os regressos os bávaros podem ficar ainda mais fortes. Assim o Bayern quer começar a correr contra o atraso. Amanhã a equipe joga  contra o Hoffeinheim ás 17:30 (horário de Brasília).

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Amistosos das férias de inverno

Por Phelipe Hassum – 10h08min. –  Atualizado em: 08/01/10

Durante a pausa do inverno algumas equipes vêm realizando jogos de inter-temporada – O Werder Bremen derrotou o Al Ain, dos Emirados Árabes, time comandado por Toninho Cerezo, por 2 a 1. Os gols dos Papagaios foram anotados pelo peruano Pizarro.

– Pelo mesmo placar, o Hoffenheim bateu o Kaiserslautern.

– Já o Hannover continua em má fase desde a morte de Enke. Foi derrotado pelo Union Berlin, da segunda divisão, também por 2 a 1.

– O Colônia derrotou o Greuther Furth. O Energie Cottbus venceu o Borussia M’Gladbach e o Nuremberg superou o Duisburg. Todos esses placares foram 1 a 0.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pizarro volta aos treinos no Werder Bremen

Por Phelipe Hassum – 10h03min. –  Atualizado em: 08/01/10

O peruano Pizarro regressou aos treinos e está apto a atuar

Depois de algumas semanas afastado devido a lesão no tornozelo, o peruano Pizarro regressou aos treinos e está apto a atuar nos amistosos de preparação. Pizarro já atuou na vitória do Werder por 2 a 1 frente o Al Ain e marcou os dois gols dos Papagaios, ele saiu durante a partida após sofrer uma entrada mais dura, mas que não preocupa.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Virou rotina!

Por Phelipe Hassum – 17h58min. –  Atualizado em: 04/01/10

"Por cada dia que ele não aparece aqui, fica mais caro pra ele." - Palavras do técnico Labbadia

Mais um brasileiro foi punido por vir ao Brasil, desta vez foi Zé Roberto do Hamburgo. Ele foi liberado para visitar a família no natal e até agora não se reapresentou ao clube. Alex Silva também jogador da equipe já voltou á Alemanha. A informação que se tem é que uma quantia de 10000 euros deverá ser paga a cada dia de atraso.

As palavras de Labbadia são: “Por cada dia que ele não aparece aqui, fica mais caro pra ele.”; Foi tudo acordado com ele antecipadamente.

O jogador que estava se recuperando de lesão interrompeu o tratamento durante as férias de inverno. É por essas e outras que poucos brasileiros conseguem o sucesso longe do nosso país.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________